Novo whitepaper da Sidel mostra como a indústria de bebidas pode aproveitar a crescente tendência de consumo de packs variados

Após o crescente interesse dos consumidores norte-americanos por packs variados de bebidas, muitos produtores de bebidas estão agora a considerar implementar esta estratégia de embalagem noutros mercados. A Sidel condensou a sua experiência em packs variados num novo whitepaper, para apoiar fabricantes de bebidas e cervejas na sua tomada de decisões.

O lançamento do novo whitepaper de soluções de packs variados da Sidel ajudará os fabricantes de cervejas e de outras bebidas a tirar proveito deste aumento de popularidade dos packs variados. Este whitepaper abrangente e objetivo foi projetado para explorar e abordar as questões pertinentes enfrentadas pelos tomadores de decisão na conceção das suas estratégias de embalagem de packs variados, desde o valor de mercado e desafios industriais até a transição para uma solução interna.

Crescente procura de Packs Variados

Os packs variados de bebidas alcoólicas com sabor aumentaram 833 por cento de 2016 a 2020[1], demonstrando a crescente procura de variedade, novidade e personalização por parte dos consumidores, uma tendência refletida pelo enorme aumento na popularidade dos hard seltzers entre os jovens adultos. Aparecendo pela primeira vez nos EUA em 2013, a procura de hard seltzers cresceu para um mercado de mais de 2 mil milhões de dólares até 2021, com mais de sessenta marcas[2]

Os packs variados oferecem aos consumidores uma forma de experimentar novos produtos e de satisfazer os diferentes gostos de um grupo social, além de proporcionarem uma boa relação custo-benefício e serem práticos de transportar e armazenar. Com o aumento da promoção, interação e agora vendas online, eles também permitem que as cervejarias ofereçam Packs Variados a pedido, permitindo que os consumidores criem os seus próprios pacotes de acordo com seus gostos pessoais.

Transição para soluções internas

As abordagens para soluções de embalagem de packs variados podem variar significativamente dependendo das necessidades de produção da empresa de bebidas e das escolhas técnicas, desde linhas de repacking manuais até automatizadas, com armazenamento WIP ou até mesmo um modelo de produção "mega acumulação" na linha.

Quando a tendência dos packs variados começou, os produtores de bebidas dependiam de empacotadores contratados para evitar investimentos avultados e potencialmente arriscados. No entanto, a fabricação interna representa agora uma opção viável e uma oportunidade industrial para as principais empresas no mercado de bebidas com marketing de produto dinâmico, ampla gama de produtos e elevados volumes de vendas.

Stan Hume, Director Can & Glass Business Development Americas da Sidel, explica: “Os produtores de bebidas que procuram aproveitar o aumento da popularidade dos packs variados estão a contemplar internalizar os meios de embalá-los, procurando o melhor compromisso entre as capacidades da solução de embalagem escolhida e o respetivo investimento.

“Em mercados altamente desenvolvidos, como a América do Norte, os produtores podem economizar custos de co-packing e lidar com a complexidade aumentada graças à implantação de ferramentas e processos de produção avançados.”

Superando os desafios técnicos

O desafio de encontrar uma solução industrial de embalagem para packs variados é significativo, tanto em termos de custos adicionais de produção, como de aumento da complexidade operacional. Os fatores a considerar incluem a utilização otimizada do espaço, precisão no controlo da linha, automatização avançada para garantir produtividade, flexibilidade para produzir tanto packs variados como regulares, ergonomia, agilidade e gestão complexa de SKU.

O novo whitepaper de soluções para packs variados da Sidel foi projetado para guiar os fabricantes de bebidas através dos desafios, oportunidades e processos de tomada de decisão necessários ao transitar para uma solução de produção interna.

Whitepaper oferece a experiência da Sidel em packs variados para tomadores de decisão de embalagem de bebidas

Assentando em mais de quarenta anos de experiência na construção de linhas de embalagem sob medida, o whitepaper da Sidel oferece um conjunto de conselhos de gestão de produtos destinados a ajudar os parceiros a definir necessidades e objetivos, embarcar num programa de gestão de mudanças e escolher o parceiro industrial certo para o projeto.

Stan Hume, da Sidel, explica: “Quando se trata de design de linha, não há uma solução única para a produção interna de packs variados. Cada solução deve ser personalizada, para satisfazer requisitos específicos, utilizando sistemas que assentam em sólidas competências de engenharia e de design de sistemas.

“A Sidel tem parcerias de longa data e experiência comprovada em tecnologias e soluções de embalagem no mercado de bebidas. Trabalhamos em estreita parceria com os produtores de bebidas para projetar e construir linhas completas, graças à nossa capacidade de desenvolver e fornecer soluções ágeis personalizadas para necessidades complexas de embalagem.”

[1] Mintel group 2021. Todos os direitos reservados

[2] Mintel Group, 2021. Todos os direitos reservados