Foco da Sidel na sustentabilidade garante a aprovação na auditoria da sedex com 100% de conformidade

02/12/2015

Isso é prova do foco da Sidel na melhoria contínua da sustentabilidade e faz parte de seu compromisso de contribuir para parcerias sustentáveis com uma troca transparente de informação ao longo da cadeia de fornecimento.

Auditoria independente de boas práticas

A Sedex - Supplier Ethical Data Exchange -, uma organização sem fins lucrativos, é a maior plataforma de colaboração para compartilhar dados éticos da cadeia de fornecimento. A conquista de mais uma pontuação perfeita na auditoria da Sedex, com seu cumprimento 100% de não conformidades cruciais, salienta o compromisso contínuo da Sidel com um diálogo e troca de informação abertos. A empresa trabalha em estreita colaboração com os seus parceiros, a fim de contribuir para o crescimento de uma indústria sustentável.

bottle - plantNicholas Bloch, Executive Vice President for Communications da Sidel, comenta: "Em cada etapa, desde as matérias-primas até a reciclagem, procuramos constantemente oportunidades para continuar melhorando as práticas de sustentabilidade da Sidel para beneficiar nosso mundo, nossos clientes e a nós mesmos. Através de iniciativas como a Sedex, somos capazes de compartilhar informações facilmente com os nossos parceiros na cadeia de fornecimento para ajudar a desenvolver uma abordagem mais sustentável para a produção de bebidas."

A unidade da Sidel de Atlanta foi auditada de forma independente pela Bureau Veritas, líder mundial em serviços de Testes, Inspeção e Certificação (TIC), usando o sistema de referência SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit) de quatro pilares, que cobre as principais áreas de padrões trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente e éticas comerciais. A auditoria na unidade da Sidel em Atlanta segue o resultado bem-sucedido conquistado em Parma, Itália, juntamente com Pequim, China, em 2013, Octeville na França em 2014 e Mântua na Itália no início deste ano (2015).

Os membros da Sedex abrangem 150 países e 30 setores da indústria e incluem muitas empresas globais dentro da indústria de alimentos e bebidas, como a PepsiCo e a Danone.

Desenvolvendo relacionamentos através de parcerias sustentáveis

Junto com os nossos clientes, fornecedores, outros parceiros externos e as comunidades onde fazemos negócios, a Sidel visa agregar valor compartilhado através de parcerias sustentáveis. Uma parceria recente da empresa foi o programa BioHub®, em que a Sidel prestou consultoria com sua expertise em embalagens PET em um projeto de pesquisa sobre a química de polímeros de origem vegetal. A Sidel também criou uma plataforma neutra para estimular o diálogo no setor: A KNOWLEDGEshare™ proporciona eventos em que líderes experientes e formadores de opinião do setor de bebidas podem discutir objetivos em comum, desafios e a direção que o mercado está tomando.

A sustentabilidade está no âmago dessas contínuas parcerias. O compromisso da Sidel com a sustentabilidade foi recentemente avaliado de forma independente em termos de Responsabilidade Social Corporativa (CSR), e a empresa ficou entre as 30% melhores das 20.000 empresas avaliadas em 2015. A Eco Vadis - plataforma de avaliação de sustentabilidade utilizada para compreender, monitorar e melhorar o desempenho em questões ambientais, éticas e sociais no mundo todo - premiou a Sidel com uma classificação prata em boas práticas de sustentabilidade.

Informações adicionais em sidel.pt/sustentabilidade

Comunicado de imprensa para descarregar.