Aidel ajuda engarrafadora de água de nascente natural a aperfeiçoar seu processo de rotulagem

01/10/2015

A Mountain Valley Spring Company aumentou sua capacidade de rotulagem em 16% com a substituição das duas rotuladoras que usava em sua fábrica de Hot Springs, Arkansas, por uma única rotuladora roll-fed da Sidel, a Rollquattro Evolution, em uma implementação rápida e simples que durou quatro dias. Com a introdução dessa nova rotuladora da Sidel, a empresa também simplificou seus processos e reforçou seu compromisso com uma produção sustentável.

Preparando-se para os próximos 100 anos

A alta liderança da Mountain Valley Spring Company entende o valor de tecnologias de fabricação inovadoras. A empresa conquistou sua posição como a empresa de água engarrafada mais antiga em operação ininterrupta dos Estados Unidos por possuir equipamentos confiáveis e eficientes para sempre oferecer produtos de qualidade a seus clientes.

No ramo desde 1871, a engarrafadora de água de nascente premium norte-americana tem acompanhado há mais de 140 anos as mudanças de demanda do mercado, do consumidor e da produção e, ao mesmo tempo, tem protegido sua marca e a lucratividade do seu negócio. Não foi diferente com a rotulagem - essencial tanto para a fabricação quanto para a estratégia de marketing. Portanto, quando a Mountain Valley Spring Company precisou atualizar sua capacidade de rotulagem, sabia que a rotuladora Sidel Rollquattro Evolution seria a solução perfeita para ajudar a marca a crescer ao longo do próximo século.

Tecnologia confiável para agregar valor ao processo de rotulagem

Antes de instalar a nova rotuladora Sidel Rollquattro Evolution em sua linha de produção, a Mountain Valley Spring Company usava duas rotuladoras de outro fornecedor. Visto que já conhecia bem as soluções de sopro da Sidel, a empresa decidiu integrar mais tecnologia da fornecedora líder mundial em soluções PET para envase de líquidos a fim de simplificar seus processos operacionais. "O sistema que tínhamos anteriormente provocava todo tipo de ineficiências na linha, gerando refugo em excesso e custos extras na nossa produção de embalagens", revelou Dennis Adams, Diretor de Operações da Mountain Valley Spring Company. "Avaliamos algumas opções, mas escolhemos a Sidel Rollquattro Evolution. Olhando para trás, foi natural escolher a Sidel. Em meus 27 anos no setor, a empresa sempre foi conhecida por sua tecnologia confiável."

Instalação estart-uprápidos

Os testes de fábrica das rotuladoras da Sidel antes da expedição ajudam a simplificar a instalação com o mínimo de parada e impacto na produção. Assim, o processo de implementação da Rollquattro Evolution na Mountain Valley Spring Company foi rápido e tranquilo para Adams e sua equipe. Em quatro dias, as duas rotuladoras antigas foram desmontadas e a nova rotuladora Sidel estava em pleno funcionamento, ajudando os operadores da empresa a evitar atrasos na produção. "Interrompemos a produção em um sábado de manhã, substituímos a máquina e conectamos aos serviços na tarde de domingo. Na terça-feira, tudo já estava pronto", explicou Adams. "Com a equipe da Sidel trabalhando ao nosso lado, a instalação foi tranquila."

Aumento da capacidade de rotulagem em 16% com uma rotuladora, em vez de duas

Desde a instalação e o comissionamento da rotuladora Rollquattro Evolution em maio de 2015, a Mountain Valley Spring Company vem registrando maior velocidade e melhor desempenho na rotulagem - fatores fundamentais para o contínuo sucesso da empresa. "Uma semana após a implementação da rotuladora Rollquattro Evolution, já nos apercebemos de que ela sozinha poderia dar conta do trabalho das duas rotuladoras que tínhamos antes", explicou Adams. "Ter uma única solução completa nos permitiu otimizar nosso processo de rotulagem e aumentará sua capacidade, chegando a 700 garrafas por minuto (gpm), em comparação com 600 gpm no sistema anterior." A Mountain Valley Spring Company tem usado a Rollquattro Evolution principalmente para aplicar rótulos de filme envolventes em garrafas de PET reciclado (rPET).

Tecnologia flexível e precisa

Com flexibilidade exclusiva, a rotuladora rotativa Rollquattro Evolution é equipada com uma estação de rotulagem linear ergonômica, robusta e precisa. Ela aplica rótulos em frascos de design convencional ou não convencional de 53 mm a 110 mm de diâmetro. Além disso, a Rollquattro Evolution processa com facilidade uma ampla variedade de materiais e espessuras (como rótulos envolventes de papel ou de plástico), além de poder ser usada com diversos materiais de frascos, inclusive PET leve e outros plásticos, vidros e metais.

Mountain Valley Sidel equipmentA aplicação contínua de alta precisão do rótulo é viabilizada pelo tambor de transferência de rótulos patenteado e pelos módulos de corte e colagem. Além disso, o vácuo automatizado, com configurações simples e programáveis, aumenta a tensão e o controle da estabilidade do rótulo. A aplicação do rótulo e o alinhamento da sobreposição são precisos em todas as velocidades, mesmo em garrafas com formas não convencionais, dispensando o uso de um sistema adicional de limpeza para o fechamento por sobreposição.

"O design simples e as peças de alta qualidade dessa solução contribuíram para melhorar nossos níveis de eficiência e desempenho, economizando muito tempo durante as trocas de formato", revelou Adams. "Essa solução contribui para o dinamismo de nossa extensa linha de produção de garrafas."

O fornecedor de soluções sustentáveis de rotulagem

Um dos principais fatores que motivaram a Mountain Valley Spring Company a escolher a Sidel como fornecedora de rotuladoras foi seu compromisso com a sustentabilidade. A capacidade da Rollquattro Evolution de rotular garrafas leves com precisão, reduzindo o consumo de cola e o desperdício, conquistou a veterana empresa, que usa 50 por cento de rPET em suas garrafas PET e 35 por cento de vidro reciclado em suas garrafas de vidro. Devido ao design exclusivo de seu rolete de cola quente, a Rollquattro Evolution proporciona uma economia de pelo menos 15 por cento no consumo total de cola em comparação com outras rotuladoras de cola quente do mercado.

"A sustentabilidade é uma prioridade para nossa empresa. Por décadas, nos concentramos em práticas de extração de água menos agressivas, na redução de embalagens e da energia usada na fabricação, bem como na escolha de fontes de energia renováveis sempre que possível", explicou Adams. "Trabalhar com uma empresa como a Sidel, que também está dedicada à preservação, tem contribuído muitíssimo para os nossos objetivos nesse sentido."

Simples, eficiente e sustentável: A linha de equipamentos de rotulagem da Sidel foi projetada para maximizar o impacto das embalagens nas prateleiras e a lucratividade dos produtores. Para mais informações sobre a linha de rotuladoras da Sidel e a rotuladora Rollquattro Evolution em particular, acesse sidel.pt/rotulagem.

Comunicado de imprensa para descarregar.