A Sidel proporciona a expansão da C’estbon Beverage para grandes formatos de garrafas de água

A China Resources C’estbon Beverage Co. Ltd (C’estbon Beverage), a 2.ª maior marca de água engarrafada da China, escolheu a inovadora solução de embalagens de linha completa da Sidel para ajudar a proporcionar a sua expansão na produção de água de grande formato. Com a mais nova sopradora EvoBLOW XL da Sidel numa configuração Combi, as novas linhas podem produzir 12.000 garrafas de 4,5L ou 6L por hora, apoiando a posição da C’estbon Beverage como líder inovadora em água embalada.

A C’estbon Beverage já vendeu mais de 130 mil milhões de garrafas de água até à data. A China está a vivenciar uma forte procura por água embalada em garrafas grandes, prevendo-se que este formato venha a registar uma taxa composta de crescimento anual de 5,9%[1]

Para ajudar a proporcionar a expansão da produção necessária para satisfazer esta tendência de consumo de água de grande formato, a C’estbon Beverage fez uma parceria com a Sidel, fornecedora líder global de soluções de embalagem para bebidas, produtos alimentares, produtos para o lar e produtos de higiene pessoal, para criar uma solução personalizada.

Com a instalação da linha completa Combi da Sidel, composta pela EvoBLOW XL, Enchedora SF100, rotuladora EvoDECO, transportadores, empacotadora e paletizadora PalLinear, a produção aumentou para 12.000 garrafas de 4,5L ou 6L por hora.

Yan Quan, Diretor-Geral da C’estbon Beverage (Yixing), disse: “A colaboração entre a C’estbon e a Sidel remonta há nove anos. Sabemos que a Sidel entende o nosso compromisso de oferecer produtos de melhor qualidade, soluções mais saudáveis e ecológicas para todo o portfólio de bebidas. Como tal, confiamos neles para desenvolver uma solução sob medida para ajudar na expansão da nossa produção de água de grande formato, e estamos muito satisfeitos com a capacidade e os resultados da sopradora EvoBLOW XL da Sidel na configuração Combi.”

Sopradora mais rápida para grandes embalagens PET

Com mais de 40 anos de experiência em embalagens e sopro, a Sidel lançou a sua máquina EvoBLOW XL para grandes recipientes em setembro de 2023, uma solução baseada no desempenho comprovado da Sidel e concebida para vários mercados.

Disponível como uma solução combinada independente ou integrada, a EvoBLOW XL é uma máquina versátil que pode fornecer um alto nível de qualidade e desempenho alargado para uma vasta gama de formatos de garrafa de até 8L a 10L. Possui configurações de forno flexíveis com uma ampla escolha de dimensões de gargalo, o que demonstra a sua flexibilidade para lidar com muitos tipos de garrafas grandes.

A EvoBLOW XL também alcança alta eficiência de produção com as mais altas saídas de sopro do mercado, até 18.000 garrafas por hora (bph) e 98% de eficácia global do equipamento (OEE) comprovada. A funcionalidade de fácil utilização foi concebida para garantir trocas de formato eficientes e oferecer um elevado nível de flexibilidade. A ferramenta ergonómica de manuseamento de moldes integrada significa que o posicionamento de moldes pesados é simplificado e seguro.

Ótima qualidade de linhas completas para grandes formatos

A C’estbon Beverage selecionou a Combi completa da Sidel para linhas de água, que apresenta a mais nova sopradora EvoBLOW XL, produzindo 12.000 garrafas por hora em dois formatos: 4,5L e 6L.

A mais alta qualidade da água é assegurada pelo design higiénico da Combi, que está equipada com um sistema de despoeiramento de pré-forma, não requer enchimento por contacto, apenas peças de aço inoxidável estão em contacto com o produto, garrafas fictícias automáticas para CEP e lâmpadas UV nas calhas da tampa. A integridade da embalagem é mantida graças ao Sistema de Inspeção da Sidel, que controla todas as etapas da produção de garrafas.

Além disso, a rotuladora EvoDECO está equipada para duas aplicações diferentes de rotulagem: alimentada por rolo e hot melt. A embaladora é flexível, manuseando caixas e filmes, e a paletizadora PalLinear proporciona uma alimentação de alto nível, para máxima disponibilidade de espaço.

Forte capacidade de fabrico local na China

Esta linha foi montada e entregue com alta qualidade pela fábrica da Sidel em Pequim. A fábrica da Sidel em Pequim tem uma forte capacidade de produção local e promove continuamente a entrega local e o desenvolvimento sustentável há quase 20 anos. Ela integra os recursos globais da Sidel, utiliza plenamente os recursos locais, fortalece continuamente as capacidades locais de investigação e inovação, fortalece a cooperação ecológica local e responde rapidamente às mudanças no mercado interno e nos clientes para garantir uma entrega de alta qualidade e prestar assistência aos produtos dos clientes, aproximar-se dos clientes e proceder rapidamente à abertura de capital.

Karma Huang, Diretor de Vendas da Sidel, disse: “Depois de muitos anos a trabalhar no mercado da China, e construindo muitas das nossas inovações de embalagens aqui em Pequim, entendemos os desafios e oportunidades que os fabricantes de bebidas enfrentam. Graças à nossa experiência e ao relacionamento existente com a C’estbon Beverage, fomos capazes de entender completamente os seus requisitos para embalagens de água de grande formato e oferecer uma solução Combi de linha completa que satisfaz perfeitamente as suas necessidades.

[1] Dados obtidos pela Global Data – março de 2023