IFFCO Group fortalece sua capacidade de produção com linhas de PET de última geração da Sidel no Oriente Médio

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 29 de luglio de 2023: O multinacional IFFCO Group, com sede nos Emirados Árabes Unidos, está expandindo sua capacidade de produção de condimentos com a instalação de linhas completas de PET da Sidel nos EAU e em uma nova fábrica no Iraque.

Ao longo de todo o projeto, o IFFCO Group encarregou a Sidel de supervisionar o inteiro projeto da linha completa e de garantir a máxima eficiência. A Sidel, conhecida por suas soluções de ponta a ponta, desenvolveu linhas completas sob medida com seus equipamentos campeões de vendas, dispostos estrategicamente em cada etapa crucial do processo de embalagem.

Com uma ampla gama de marcas de bens de consumo de alto giro de liderança e um conjunto de soluções e serviços industriais, o IFFCO Group enriquece as vidas de milhões de consumidores e clientes mundialmente. Operando em mais de 100 países, atingindo clientes através de mais de 80 marcas e empregando mais de 15.000 pessoas em 49 países, o IFFCO Group se estabeleceu como líder conhecido pela inovação, praticidade e sustentabilidade. Reconhecendo as crescentes demandas dos consumidores no Iraque, o IFFCO Group adotou a produção local e inaugurou sua primeira fábrica em Bagdá, dedicada à produção de condimentos de qualidade superior.

O envolvimento da Sidel contribuiu muito para uma solução abrangente e de alta qualidade tanto para a fábrica do IFFCO Group no Iraque quanto a em Al-Ain nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção por toda a região. As linhas apresentam uma impressionante capacidade de até 9.000 garrafas por hora e a flexibilidade de processar três designs de garrafa exclusivos, duas opções de tampas e três variações de rótulos. Uma eficiência geral aprimorada foi obtida pela incorporação de equipamentos de última geração da Sidel e através da utilização otimizada de recursos específicos.

A parte inicial da linha conta com as vantagens da solução compacta de sopro, enchimento e fechamento Combi, que integra a precisa enchedora por peso da Serac. A parte de sopro da Combi também conta com a tecnologia de aquecimento preferencial, que otimiza a distribuição de PET e possibilita o estiramento assimétrico necessário para soprar frascos de formas planas ou complexas.

Mais adiante na linha, o sistema de acumulação e transporte suave e sem contato AQFlex® contribui para a integridade das garrafas durante a transferência da Combi para a rotuladora, assegurando o nível máximo de qualidade dos frascos até que cheguem às prateleiras no varejo. Para as embalagens secundárias, a encaixotadora Cermex WB46 é única por sua capacidade de garantir perfeito esquadrejamento das caixas e fechamento com cola quente, apesar da limitada contrapressão em resultado das garrafas com formas complexas dentro da embalagem wrap-around. A eficiência no fim de linha é proporcionada em seguida através da acessível paletizadora robótica RoboAccess, que consiste em uma ferramenta de preensão exclusiva, capaz de manusear caixas, intercamadas e paletes.

A Sidel e o IFFCO Group têm em comum valores e posições no mercado enquanto organizações. As duas empresas estão empenhadas em fornecer produtos de qualidade excepcional e em adotar uma abordagem abrangente e eficiente no atendimento de diversos setores como molhos e condimentos, óleos comestíveis, alimentos e produtos de cuidados pessoais. Um foco fundamental para ambas está na promoção da sustentabilidade em todas as suas operações.

Andrey Dribny, CEO do IFFCO Group - Culinary, observou: “Foi louvável a gestão de projeto, e nossa colaboração se mostrou eficaz em vencer os desafios. Ao fazermos parceria com a Sidel, nos beneficiamos de seu impecável serviço, confiabilidade invariável e excepcional qualidade, que são vitais para nossas operações diárias. A notável capacidade da Sidel a habilita a atender aos requisitos da IFFCO sem qualquer dificuldade, independentemente do local, circunstâncias ou segmento de mercado.”

Em vista das consideráveis tendências de praticidade e sustentabilidade em embalagens de condimentos, a Sidel também apoiou o IFFCO Group na criação de um novo design para sua gama de garrafas atuais, mantendo a essência e o legado de seu conhecido design, mas com um toque de modernidade. Fácil de segurar e visualmente agradável aos consumidores, os três novos e característicos designs das garrafas foram desenvolvidos visando a economia de materiais e a redução do impacto ambiental. Etapas adicionais de redução de peso agora foram implementadas, e também têm sido discutidas oportunidades disponíveis através da utilização do r-PET.

Dribny, conclui: “Estamos comprometidos com a adoção da sustentabilidade e em ir além dos esforços de redução de peso. Reconhecendo o potencial do r-PET como o futuro, estamos confiantes na posição pioneira da Sidel nessa área. Assim, contaremos com o seu apoio tecnológico, conhecimento e expertise para orientar nosso caminho futuro.”