Hainan Chunguang Foodstaff Co., Ltd escolhe a Aseptic Combi Predis da Sidel para a sua entrada no mercado de bebidas

A marca líder em alimentos Hainan Chunguang Foodstaff Co., Ltd da China, reconhecida pela manufatura e exportação de petiscos de coco, selecionou a Aseptic Combi Predis™ da Sidel para capacitar a empresa a entrar no mercado de bebidas com a produção de leite de coco.

Com essa decisão, Hainan Chunguang torna-se a primeira empresa a instalar a Sidel Aseptic Combi Predis na província de Hainan. Após extensivas discussões, a experiência comprovada no setor de embalagens assépticas e a provisão integral de serviços para toda a linha provaram-se inestimáveis, enquanto a habilidade de utilizar tecnologia seca ao invés de soluções úmidas assépticas tradicionais permitiu ao cliente cumprir suas metas de sustentabilidade econômicas e ambientais.

Com garrafas no design premium PET da Sidel no formato de 350ml, a nova instalação de Hainan Chunguang pode manejar 28.000 garrafas por hora (gph), o que se soma às mais de 100 instalações de linhas assépticas anteriormente alocadas por toda a Grande China.

Lançado no mercado em 2022, o leite de coco representa a mais recente expansão e desenvolvimento da Hainan Chunguang, que conquistou a posição de líder do mercado local em produtos alimentícios de petisco de coco. Tendo sua sede na Ilha de Hainan – conhecida como a Havaí Oriental – onde os cocos nascem naturalmente e de fonte confiável para ser utilizado como matéria-prima, a sede de Hainan Chunguang encontra-se entre os destinos turísticos mais populares da região, um fator que tem tido um papel significante no crescimento da empresa desde o seu início em 1996. Com a sua produção de leite de coco, o cliente fortifica a sua reputação com a criação de um produto local, desde a planta até a garrafa.

Aseptic Combi Predis da Sidel beneficia-se de mais de 50 anos de experiência em embalagens assépticas da Sidel e fornece uma solução ideal para a embalagem de produtos sensíveis, em particular, embalagens contendo elementos naturais tais como a água de coco, que vem diretamente do fruto, e portanto, possui pouca acidez. A solução asséptica de enchimento Predis™ patenteada da Sidel, com descontaminação seca da preforma, utiliza uma mistura de peróxido de hidrogênio para a esterilização da embalagem a fim de garantir integridade do produto, flexibilidade da produção, eficiência de custos e sustentabilidade. Sem utilizar água no processo, e apenas aplicando uma pequena quantidade de descontaminante na preforma, a Predis garante um produto seguro com uma vida útil significativamente maior. Hainan Chunguang contou com a especialidade da Sidel de embalagens assépticas, para fornecer suporte do começo ao fim da linha.

Ms. Xin Yan, membro do conselho da Hainan Chunguang Food Co. Ltd., afirma: “A decisão da Hainan Chunguang em entrar no mercado de bebidas em 2020 foi o resultado de muitos anos de preparação, que incluiu o desenvolvimento de produtos e a identificação de recursos técnicos necessários para a entrega do produto. Como foi a primeira incursão da Hainan Chunguang no mercado de bebidas sensíveis, a expertise e os resultados comprovados tiveram um papel importante na identificação de um parceiro para uma colaboração na instalação desta solução. A reputação de embalagem asséptica da Sidel na Grande China é ressonante e sua inovação exclusiva imbatível. Estamos muito satisfeitos com o serviço que recebemos da Sidel desde o envolvimento inicial até o suporte pós-venda.”

Min Xianglong, gerente da conta da Sidel: “Com a instalação da Aseptic Combi Predis da Sidel em Hainan Chunguang, a primeira na região, o entendimento em produtos com embalagens sensíveis oriundo da experiência e especialidade da Sidel estendeu-se notavelmente pela Grande China. Devido à nossa fábrica estar localizada em um destino turístico popular e depender de ingredientes naturais de fonte confiável, a sustentabilidade e o custo total de propriedade foram fatores significantes para a Hainan Chunguang escolher uma solução que a capacitasse a entrar no mercado de bebidas. A solução seca da Sidel engloba e agrega valor a esses desafios. Estamos felizes em sermos capazes de trabalhar ao lado do nosso cliente em seu primeiro empreendimento no setor de embalagens assépticas e encantados em ter deixado a companhia satisfeita tanto com o desempenho da instalação da máquina quanto com a entrega do projeto. Esperamos que esse seja um primeiro projeto de uma série em parceria com a Hainan Chunguang.”