A SIDEL INAUGURA NOVO CENTRO DE FORMAÇÃO DE ALTA TECNOLOGIA NO MÉXICO

25/08/14

O novo centro é composto por instrutores de formação profissional com anos de experiência na indústria de bebidas, que utilizam uma mistura de métodos que estimulam a participação para educar os formandos. Ele já recebeu representantes de produtores de bebidas de toda a América Latina.

Sidel Guadalajara Training Centre traineeA nova unidade localizada na segunda maior cidade do México é o sétimo centro de formação da Sidel em todo o mundo. A criação desse novo centro demonstra ainda mais o foco da empresa em transferir o seu conhecimento global aos fabricantes a nível local, o que vem sendo feito há mais de 40 anos com os seus serviços de treinamento, que agora faz parte do recém-criado departamento Sidel Services da empresa. A cada ano a Sidel treina mais de 5.000 pessoas em todo o mundo, com um nível de 96% de satisfação dos clientes.

Desenvolvido para as necessidades dos clientes locais

Entender as necessidades específicas dos fabricantes de bebidas em uma determinada região cumpre um papel importante na identificação do tipo de treinamento necessário. Antes do estabelecimento do centro da Sidel - o primeiro na América Latina - a Sidel realizou uma pesquisa de mercado e recebeu feedback de muitos produtores de bebidas diferentes. Jake Brown Randall, Technical Training Centre Project Manager da Sidel, comenta: "Nós sabemos que os nossos clientes têm grandes expectativas, por isso, o primeiro passo foi realizar uma extensa pesquisa com as principais empresas. No decurso deste processo procuramos reunir o máximo de informações possível, incluindo sessões de 'tempestades de ideias' (brainstorming) dos vários departamentos da Sidel."

Tecnologia avançada para treinamento sob medida

O resultado é uma instalação que incorpora o que há de mais moderno em tecnologia e uma abordagem modular para a formação. Uma ampla gama de opções fornece a capacidade de adaptar um programa às necessidades específicas de um fabricante de bebidas.

Pode ser simulada uma reprodução da fábrica do cliente com a mais recente tecnologia virtual para proporcionar aos alunos um ambiente familiar, semelhante ao seu próprio local de trabalho. As sessões sob medida usam peças autênticas para montagem e desmontagem, além de itens funcionais essenciais de equipamentos, tais como válvulas; estações de enchimento, sopro e rotulagem; simuladores de PCC (painéis de controle e comando) de linha de produção para desenvolver habilidades de solução de problemas; e o mais recente sistema de modelagem interativa 3D, que possibilita desmontar em detalhes cada equipamento de toda a linha da Sidel.

"Retorno do investimento em um dia"

Os programas de formação da Sidel são projetados para desenvolver as habilidades e o conhecimento das equipes de técnicos, para que sejam mais eficientes, reduzam o tempo de parada de produção, aumentem sua habilidade de resolver problemas e de evitar panes.

Os clientes da Sidel já estão colhendo os benefícios das sessões de treinamento no novo centro, como comentou um deles: "Nós vimos melhorias relevantes de produtividade em nossas linhas. Em apenas um dia de produção, com a aplicação das habilidades adquiridas, tivemos o retorno do investimento no treinamento de nosso pessoal. Os benefícios ficaram evidentes imediatamente."

Treinamento certo para maximizar o valor

A Sidel oferece mais de 350 programas de treinamento usando vários idiomas e técnicas, abrangendo diversas áreas como formação técnica, gestão de linha, gestão de produtos, segurança do operador e proteção ambiental. O treinamento combina técnicas de transferência de conhecimentos com a experiência prática. Para saber mais sobre os serviços de treinamento da Sidel acesse www.sidel.pt/servicos.

Comunicado de imprensa para descarregar.