Genki Forest escolhe linha asséptica de alta velocidade da Sidel para sustentar ambição de rápido crescimento

A Genki Forest, empresa de bebidas de mais rápido crescimento da China, escolheu o sistema de alta velocidade de liderança da Sidel, Aseptic Combi Predis™ FMac, para sua mais recente linha. A Sidel demonstrou sua forte capacidade local de atuação na China por terminar de instalar a nova linha antes do prazo.

Os produtos de baixa caloria e teor de açúcar da Genki Forest conquistaram o mercado dos consumidores da geração Z da China desde seu lançamento em 2016 A água aromatizada “0 Açúcar, 0 Gordura, 0 Caloria” abriu caminho para uma nova onda de bebidas saudáveis com gás em dez sabores diferentes, como pêssego branco, sopa de oxicoco e pepino. As vendas da empresa cresceram 160% entre 2020 e 2021, atingindo CNY 7 bilhões, e ela agora está expandindo para mercados no exterior.

A Genki Forest construiu várias unidades de produção de alta tecnologia desde 2020 para atender ao seu enorme crescimento e continua a expandir o mercado através do desenvolvimento de novos produtos. Sua forte ênfase na eficiência, flexibilidade e estabilidade da linha de produção, bem como na garantia de segurança do produto, a levou a escolher a Sidel, empresa internacional de liderança, para sua mais nova linha de alta velocidade na província de Hubei, China.

Zhang Li, Regional Sales Director da Sidel, comenta: “Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a ter sucesso através de nosso conceito de ‘foco no cliente’ e desenvolvemos ao longo de vários anos nossa boa relação com a Genki Forest. Lançando mão de nossos especializados recursos locais de fabricação e suporte, pudemos oferecer à Genki Forest tecnologia asséptica de alta velocidade e equipamentos flexíveis com excelente sustentabilidade, tudo entregue antes do prazo.”

Graças a sua fábrica de Pequim e uma matrizaria em Xangai, a Sidel pode oferecer a seus clientes chineses prazos de entrega curtos.  Sua equipe trabalhou sem parar, concluindo a instalação da linha da Genki Forest em tempo recorde para a Sidel na China — mesmo tendo sido realizada durante as restrições da pandemia. A Sidel continuará a apoiar a inovação da Genki em produtos. Um contrato de serviços de embalagem de dois anos dá à Genki acesso aos recursos de desenvolvimento e design de embalagens PET de ponta da Sidel, com suporte contínuo das equipes locais e central de embalagem da Sidel.

A tecnologia Aseptic Combi Predis FMac da Sidel traz eficiência, flexibilidade, estabilidade e confiabilidade. Ela pode produzir bebidas com e sem gás, em condições assépticas, com baixo consumo de energia e uma velocidade de até 48.000 garrafas por hora. A Sidel Aseptic Combi Predis, uma solução de sopro, enchimento e fechamento com esterilização seca de preformas e tampas, não consome água e utiliza bem poucos produtos químicos para esterilizar a embalagem inteira durante a produção.

A Sidel já instalou quase 120 linhas de envase asséptico de bebidas na China e mais de 300 no mundo todo. A tecnologia da Aseptic Combi Predis recebeu aprovação da FDA em 2017. A linha da Genki Forest passou em todos os testes microbiológicos, garantindo total satisfação do cliente.