A Sidel lança a garrafa 1SKIN™, o futuro das embalagens sustentáveis para bebidas sensíveis

A Sidel criou a 1SKIN™, uma garrafa de PET reciclado sem rótulo exclusiva. Combinando atratividade diferenciada nas prateleiras com as maiores credenciais ecológicas, ela foi projetada para ajudar os clientes da Sidel a atingir suas metas de sustentabilidade e aumentar as vendas de produtos de primeira linha.

A garrafa de um litro se destina ao mercado em franco crescimento de sucos, chás e bebidas aromatizadas sensíveis. O novo conceito 1SKIN representa uma revolução tanto em sustentabilidade quanto em seu design funcional.

Projetada para facilitar a reciclagem

Fabricada com 100% de PET reciclado (r-PET) facilmente disponível, a 1SKIN foi projetada pela Sidel para facilitar a reciclagem. A garrafa sem rótulo e com tampa fixa (tethered) pode entrar imediatamente no fluxo de reciclagem sem necessidade de separação de outras matérias-primas, como tinta, cola, rótulos tradicionais ou sleeves. Os clientes que escolherem a 1SKIN sairão na frente em relação às principais regulações e tendências do mercado mundiais quanto a embalagens sustentáveis.

Lançada na feira comercial de bebidas internacional drinktec em setembro na Alemanha, a garrafa atraiu interesse de clientes do mundo todo que buscam tornar suas embalagens mais sustentáveis. Muitas das maiores marcas estão adotando padrões mais elevados de sustentabilidade, movidas pela influência dos consumidores, bem como pela crescente legislação de fomento à reciclagem.

“Ficamos muito satisfeitos com a reação positiva à 1SKIN”, revela Vincent Le Guen, Vice President - Packaging da Sidel. “Demonstramos que é possível combinar design excepcional com fortes credenciais de sustentabilidade em uma só garrafa premium acessível.”

Visual e experiência de consumo atraentes

A 1SKIN foi projetada para se destacar nas prateleiras em um dos segmentos do mercado de bebidas de crescimento mais rápido e de maior competitividade. A garrafa foi projetada para proporcionar uma experiência de consumo agradável, com uma pegada ergonômica e confortável ao servir. Ela tem um gargalo largo e um recurso de trava para manter a tampa aberta longe do rosto ao beber. Sobre a superfície sem rótulo da garrafa, há diversas opções de uso de diferentes fontes e texturas, ao passo que a transparência possibilita excelentes oportunidades de jogar com a luz e a sombra naturais. Os elementos gráficos ultraprecisos são criados utilizando as tecnologias mais avançadas de moldes da Sidel aliadas à sua expertise em moldagem por sopro. Códigos QR ou de barras podem ser impressos na tampa da garrafa para dar informações aos consumidores ou viabilizar vendas de unidades individuais.

O design da garrafa garante segurança e protege a integridade dos produtos com um longo prazo de validade. A tecnologia de fundo de garrafa patenteada da Sidel StarLite™ Sensitive combina um design premium semelhante ao de vidro com peso e desempenho otimizados em linhas de alta velocidade.

Disponibilidade imediata em linhas novas ou já existentes

A Sidel pode incluir a solução 1SKIN em equipamentos novos ou acrescentá-la a linhas já existentes através de seus serviços especializados de conversão de linha. Os equipamentos da linha são adaptados correspondentemente, garantindo um start-up rápido e eficaz. O gargalo otimizado da garrafa exige menos matéria-prima e, com isso, também reduz os custos de produção.

Inspirada pelo estilo de vida saudável

A Sidel descreve a 1SKIN como tendo sido inspirada na natureza e na importância de uma vida saudável, oferecendo uma garrafa que protege o conteúdo com uma abordagem minimalista e atratividade premium nas prateleiras.

“É uma solução de design ideal que torna a indústria de embalagens mais sustentável”, conclui Vincent Le Guen.