Fábrica da Sidel em Parma impulsiona a sustentabilidade com instalação de painéis solares de ponta

A Sidel, líder mundial no fornecimento de soluções de embalagem para bebidas, alimentos e produtos de cuidados pessoais e domésticos em PET, lata, vidro e outros materiais, tem o orgulho de anunciar a instalação de um sistema fotovoltaico de ponta em sua fábrica em Parma, Itália.

O sistema de grande porte com 5.000 painéis permitirá que essas instalações industriais gerem 40% de sua eletricidade até o início de 2024 e reduzam as emissões anuais de CO2 em incríveis 871 toneladas. Essa redução é equivalente à absorção de carbono por 43.500 árvores. A primeira parte do sistema de painéis fotovoltaicos já está funcionando, cobrindo atualmente 20% das necessidades de energia da fábrica.

Como parte do permanente compromisso da empresa com sua estratégia ESG (Ambiental, Social e de Governança), a Sidel já fez avanços significativos na direção da sustentabilidade na fábrica em Parma. Além da instalação do sistema fotovoltaico, a empresa já realizou várias outras iniciativas. Entre elas, a substituição da iluminação de 40.000 metros quadrados por sistemas avançados de LED, o que resultou numa redução de 60% no consumo de eletricidade. Além disso, ao converter sistemas de aquecimento de gás natural para bombas de calor, a fábrica reduzirá ainda mais as emissões de CO2 em impressionantes 1.950 toneladas por ano.

Juntas, essas iniciativas reduzirão as emissões de escopo 1 e 2 da Sidel em Parma em 2.600 toneladas por ano, equivalentes à absorção de carbono de 131.000 árvores.

A Sidel permanece firme em sua busca de práticas sustentáveis em relação a emissões de escopo 1, 2 e 3, serviços e embalagens, e continuará a investir em soluções inovadoras para minimizar o impacto ambiental e aprimorar o desempenho geral ESG da empresa.