A Sidel expande a sua presença na Ásia Central com um novo escritório no Cazaquistão

A Sidel, um fornecedor líder de equipamento, serviços e soluções de linha completas para a embalagem de líquidos, alimentos, produtos para o lar e de cuidados pessoais, abriu um novo escritório em Almaty, no Cazaquistão, em 12 de junho de 2024. Esta decisão estratégica tem por objetivo aproximar a experiência da Sidel dos seus clientes e apoiar da melhor forma o seu crescimento na região.

A Sidel presta serviços na região da Ásia Central e do Cáucaso (ACC) há mais de 10 anos. A região é um mercado significativo, com o Cazaquistão, o Uzbequistão, o Azerbaijão, o Tajiquistão, o Turquemenistão, o Quirguizistão, a Geórgia e a Arménia a apresentarem níveis crescentes de PIB e de rendimento disponível.

Com base nas fortes relações que a Sidel já desenvolveu com os produtores de bens de consumo rápido da ACC, a empresa continuará a investir significativamente nesta região, fornecendo as suas soluções e serviços de alto nível e apoiando simultaneamente as necessidades do mercado local.

"Estar mais perto dos nossos clientes permitir-nos-á compreender melhor a evolução do mercado e as tendências dos consumidores, ajudando-nos a fornecer soluções ainda mais personalizadas às empresas locais e a apoiar o crescimento dos nossos clientes à medida que a região continua a se desenvolver", comenta Marina De Barros, Vice-Presidente Executiva (EVP) de Gestão de Clientes para a Europa e Ásia Central (ECA) da Sidel.

Equipa regional da Sidel disponível para apoiar o crescimento dos clientes

O novo escritório dará aos produtores acesso direto à experiência regional da Sidel, incluindo gestão de projetos locais, soluções de engenharia avançadas e serviços de apoio no terreno que compreendem e respondem às nuances do mercado local.

"Proporcionar o máximo valor aos nossos clientes é o principal objetivo da Sidel. Combinando a nossa experiência global em soluções de embalagem avançadas com a nossa experiência e presença locais, continuaremos a trazer inovação para a região - desde a conceção e sopro da embalagem até ao enchimento, rotulagem, embalagem, paletização e uma grande variedade de serviços para otimizar o desempenho das linhas dos nossos clientes", acrescenta Gilles Bouvier, Vice-Presidente (VP) de Serviços para a ECA na Sidel.

A Sidel também está empenhada em investir no mercado de trabalho local, aproveitando os talentos locais e desenvolvendo competências em todas as principais funções operacionais, incluindo vendas, gestão de projetos e serviços.

"Estamos ansiosos por contribuir para o desenvolvimento económico da região, para crescer de forma sustentável e responsável. Ao expandirmos a nossa presença, reafirmamos o nosso compromisso como parceiro de confiança para o crescimento dos nossos clientes em toda a área", comenta Guillaume Rolland, Vice-Presidente de Sales Beverages para a ECA da Sidel.